Notícias

Comissão de Justiça aprova Frente Parlamentar em Defesa da Advocacia

Comissão de Justiça aprova Frente Parlamentar em Defesa da Advocacia

Durante a reunião da Comissão de Justiça da Câmara Municipal, realizada nesta terça-feira (11), foi aprovado o projeto de resolução nº 126/2018 de autoria do Vereador Ney Lopes Júnior, que cria a Frente Parlamentar em Defesa da Advocacia e dos Advogados (as). A iniciativa visa à valorização da categoria, discussão e implementação de políticas públicas voltadas à classe. Também será dever da Frente Parlamentar receber sugestões, propostas, estudos e consultas pertinentes ao tema.

A Frente trabalhará em parceria com os Setores Públicos, privados e sociedade civil, especialmente com a participação da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Rio Grande do Norte. A coordenação da Frente será mista, formada por cinco Vereadores e quatro representantes da OAB-RN.

O Vereador Ney Lopes Júnior irá apresentar a ideia ao atual presidente da OAB/RN Paulo Coutinho e ao presidente eleito Aldo Medeiros “A criação da Frente Parlamentar em Defesa da Advocacia obedece aos interesses sociais e econômicos de Natal, especialmente porque a atividade é de grande relevância para a sociedade, sendo indispensável para a administração da Justiça. Irei apresentar a proposta na OAB para fazermos um trabalho em conjunto”, concluiu.