Notícias

Câmara Municipal homenageia 300 anos do bairro das Quintas

Câmara Municipal homenageia 300 anos do bairro das Quintas

A Câmara Municipal de Natal (CMN) realizou, na noite desta segunda-feira (11), uma sessão solene em homenagem aos 300 anos do bairro da Quintas, que é comemorado este mês. A proposição da sessão foi uma iniciativa conjunta do presidente da Casa Ney Lopes Jr. (PSD) e dos vereadores do PMB, Robson Carvalho e Dinarte Torres.

O presidente Ney Júnior lembrou que a Câmara Municipal, em legislaturas recentes, teve dois presidentes que vieram da localidade homenageada. “É um dos bairros mais tradicionais da cidade. Como presidente da Câmara é uma honra poder homenagear os quase 26 mil moradores das Quintas. Bairro esse que tem dois ex-presidentes: o ex-vereador Edivan Martins e o hoje deputado estadual Albert Dickson”, destacou.

As importâncias geográfica e esportiva do território para a cidade foram lembradas pelo vereador Robson Carvalho (PMB). “300 anos não são 300 dias. Estamos aqui celebrando um dos bairros mais importantes da cidade, ponto de ligação da Zona Norte com a Zona Sul. É um bairro que tem uma grande importância para nosso município. Como representante do esporte, não posso me esquecer do nosso campeão mundial do UFC, Renan Barão, que traz consigo toda força do povo das Quintas”, discursou.

Para o parlamentar Dinarte Torres (PMB), o plenário da CMN com todos os assentos ocupados é reflexo da relevância da localidade para toda a cidade. “Tivemos uma sessão lotada. Não tinha mais nenhuma cadeira pra sentar. Isso é aprova de quanto o bairro das Quintas é importante para Natal”, enalteceu.

Quintas, localizado na zona Oeste de Natal, foi oficializado bairro em 30 de Setembro de 1947, pela lei municipal 251. O nome vem desde o século XVIII e deriva de quando a região era formada por granjas e sítios e, entre eles, a Quinta Velha. Atualmente, quase 26 mil natalenses residem lá.


Texto: Marcius Valerius
Fotos: Elpídio Júnior